Carta aos alunos Fiocruz

Caros alunos e alunas, 

Ao finalizar minha campanha para a presidência da nossa instituição, dirijo-me a vocês para agradecer o apoio e reafirmar meu compromisso com o conjunto de alunos de todos os níveis de ensino. Em diversos momentos pudemos dialogar no sentido de aperfeiçoar os mecanismos de participação dos alunos na vida institucional e melhorar a qualidade da estadia de vocês no campus da Fiocruz. 

Muito mais do que um ator que tem vida fugaz na instituição, entendemos que o aluno é personagem fundamental na construção do conhecimento, no desenvolvimento de pesquisas, na publicação de artigos científicos, na motivação dos pesquisadores responsáveis por sua formação.

Os alunos vivem cotidianos diferenciados mas têm, também, demandas comuns.  Através da relação com a Associação de Pós-Graduandos da Fiocruz e do contato com alunos em outros fóruns, buscamos, juntos, soluções para problemas específicos, como bandejão, alojamento e transporte. Algumas questões foram equacionadas e outras ainda demandam encaminhamento.

Apesar de estarmos vivendo uma conjuntura pouco favorável à consolidação de direitos sociais já adquiridos, vamos prosseguir com o trabalho que começamos na Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação, reafirmando a cada dia:

Fiocruz: construção de todos!

Um abraço,

Nísia