Níisia é eleita presidente da Fiocruz

A Comissão Eleitoral informa o resultado da apuração dos votos das Eleições Fiocruz 2016, encerrada às 23h do dia 25 de novembro. De 23 a 25 de novembro, 4415 servidores da Fiocruz votaram para presidente da instituição (mandato 2017-2020), com taxa de comparecimento às urnas de 82,1 %.
Em primeiro lugar, a dra. Nísia Trindade, que obteve 2556 votos em primeira opção (59,7 %) e 534 votos em segunda opção. Em segundo lugar, a dra. Tania Araújo-Jorge, que obteve 1695 votos em primeira opção (39,6 %) e 656 votos em segunda opção.

Após o cumprimento das etapas estabelecidas para as Eleições Fiocruz 2016, a Comissão Eleitoral informa que, na manhã desta segunda-feira (28 de novembro), o CD Fiocruz homologou os nomes das candidatas que obtiveram o percentual exigido pelo Regimento da Fiocruz e pelo Regulamento Eleitoral, bem como a posição de cada uma na lista tríplice a ser encaminhada ao ministro da Saúde:

  • em primeiro lugar, Nísia Verônica Trindade Lima (com 59,7% dos votos em primeira opção);
  •  em segundo lugar, Tania Cremonini de Araújo-Jorge (com 39,6% dos votos em primeira opção).

A Comissão Eleitoral informa também que o CD Fiocruz, conforme o Regimento da Fiocruz e o Regulamento Eleitoral, no propósito de assegurar a completude da lista tríplice, deliberou a abertura de um novo (segundo e último) processo eleitoral, com novo período de inscrição de candidaturas – nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h às 17h –, para eventual preenchimento da vaga remanescente. O Regulamento Eleitoral está disponível no Portal Fiocruz

 

Leia notícia sobre eleições Fiocruz no site da Agência Fiocruz de Notícias