Depoimentos

Eu apoio!

"Pela inteligência, clareza de propostas, capacidade de articulação, pensamento coerente quanto ao papel dos Institutos e pela confiança nas tradições democráticas da Fiocruz, apóio Nisia! "

Estevao Portela Nunes, Médico Coordenador da Assistência aos pacientes internados do Instituto Nacional de Infectologia

"Gostaria de declarar publicamente o meu apoio à candidatura de Nísia para a presidência da Fiocruz. Além de ser uma pesquisadora de indiscutivel competência, Nísia é uma pessoa agregadora, que respeita seus pares e tem propostas afinadas com os tempos atuais. Por fim, o mais importante: Nisia sempre primou por uma postura ética e isso é algo de que não podemos abrir mão. "

Evandro Coutinho, pesquisador da Ensp, Pesquisador da Ensp

"Ao longo de muitos anos, Nísia tem demonstrado intenso amor à Fiocruz. Esta relação estreita é facilmente observada no seu compromisso ético, na sua visão institucional e na sua determinação e firmeza em colaborar com o cumprimento dos objetivos e metas da nossa Instituição, qualidades de um grande gestor. Não tenho a menor dúvida que Nísia fará uma gestão de excelência. Conte comigo!!! "

Désio A F de Oliveira, Tecnologista Sênior em Saúde Pública/IOC

"Voto em Nísia com a convicção do crescimento institucional da Fiocruz e, especificamente, do Instituto Nacional da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente. Como pesquisador do IFF, tenho confiança que apenas a Nísia apoia plenamente os ideais dessa importante unidade da Fiocruz. "

Zilton Vasconcelos, Pesquisador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação de Pesquisa Aplicada do Instituto Fernandes Figueira/IFF

"Estou com Nísia, pois ela representa o avanço da popularização da ciência na Fiocruz. Porque, na prática, vem construindo a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em parceria com o Museu da Vida e todas as unidades da Fiocruz, levando a ciência a todos. Porque ela representa um projeto completo, escrito a muitas mãos, um visão de Fiocruz para a sociedade. Porque ela tem todas as qualidades que eu acredito que a futura presidente da Fiocruz deva ter. Porque ela tem um postura ética! "

Diego Vaz Bevilaqua, Chefe do Museu da Vida / COC

"Sou Fiocruz desde muito novinho. E a admiração pela sua liderança científica, qualidade intelectual e defesa dos interesses verdadeiramente públicos, só fez crescer. O momento nacional atual exige gestores públicos genuinamente aptos a construir pontes, construir saídas, identificar oportunidades e que também sejam hábeis no ouvir e fluentes no diálogo. Desde que conheci Nisia, há poucos anos, na elaboração e implantação da política de acesso aberto da instituição,  me encantei com sua firmeza, perspicácia intelectual e solidez ética associados a uma gentileza pessoal e habilidade profissional, que confluem para um conjunto único de qualidades excepcionais. Não sou funcionário mas sou FIOCRUZ. E cada vez mais, pois quanto mais próximo fico das pessoas e da instituição mais tenho certeza do seu papel no Brasil. Por tudo isso, Nisia tem todo meu apoio e torcida, pois sua eleição é relevante não só para a Fiocruz, mas para o Brasil, pela própria importância da instituição. "

Allan Rocha de Souza, Professor e Pesquisador na empresa PPED UFRJ

"Eu apoio a candidata Nísia Trindade Lima à presidência da Fiocruz. Diversos são os motivos e dentre eles destaco o valor da escuta, segurança no discurso e compromisso com a instituição. #Fiocruzconstruçãodetodos #Nísia2017 #meuprimeirovoto "

Wanessa Natividade Marinho, Fiocruz/Nutricionista Nust/CST/Direh

"Nísia tem uma grande virtude: escutar e permitir a convergência de muitas ideias. Não se fechar sobre uma única proposta e sempre ouvir o que os outros têm para aportar num processo de construção conjunta. Nesse momento difícil da história é preciso ter uma Fiocruz “forte, integrada e unida”, como a Nísia propõe. Uma Fiocruz que percorra com serenidade, mais com firmeza, os desafios que estão pela frente, tendo como alicerce as contribuições de tantas pessoas famosas e anônimas que têm feito da nossa instituição o que é hoje em dia. Por isso acredito que sua plataforma, “Construção de todos” com todas suas propostas, é a mais adequada para enfrentar o futuro que parece incerto. Nísia, voto com alegria no seu nome para a Presidência da Fiocruz, por ter plena convicção que sua integridade, fortaleza e tranquilidade de caráter lhe permitirá levar a feliz término as propostas construídas coletivamente. "

Martha Suárez Mutis, Pesquisadora em Saúde Pública, IOC/Fiocruz

Páginas